Excelência profissional é pré-requisito de Fux Advogados. A equipe de profissionais do escritório possui habilidades diferenciadas e complementares, o que permite uma abordagem densa e multidisciplinar de cada caso, sempre de acordo com a necessidade específica de cada cliente.

O contato com os clientes se dá principalmente com os sócios, em uma relação de proximidade, disponibilidade e respeito. Satisfazer o interesse do cliente, em tempo e a contento, é o principal objetivo da atuação do escritório.

Para tanto, os profissionais de Fux Advogados são orientados a tratar cada caso como único, com zelo, afinco, ética, combatividade e qualidade técnica.

EQUIPE

  •  

     

  • Alberto Lucas Albuquerque da Costa Trigo

    Alberto Lucas Albuquerque da Costa Trigo

    Alberto L. A. da Costa Trigo é mestre em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (fevereiro de 2019) e é bacharel em Direito pela mesma universidade (dezembro de 2015). Com atuação preponderante na área de contencioso, Alberto possui experiência com litígios nacionais e internacionais, além de atuar em procedimentos arbitrais perante as principais Câmaras de Arbitragem.

    É autor de “Promessa de não processar e de não postular: o pactum de non petendo reinterpretado”, livro publicado pela Editora JusPodivm; “A sinalização na superação do precedente”, publicado na Revista de Processo nº 276; “Pactum de non petendo parcial”, publicado na Revista de Processo nº 280; “Medidas anti-processo, anti-suit injunctions e julgamento do conflito de competência nº 151.130”, publicado no Conjur; e “Breves notas sobre o controle das decisões informadas por algoritmos”, publicado na coletânea “O Direito Civil na era da inteligência artificial” pela Editora Revista dos Tribunais.

    É também Editor Executivo da Civil Procedure Review, Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP, Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr, Membro da Comissão de Estudos em Processo Civil da OAB/RJ e Professor Convidado da Escola Superior da Advocacia da OAB/RJ e do Centro de Estudos e Pesquisas no Ensino do Direito da UERJ.

    É fluente em inglês e francês. Possui conhecimento intermediário de alemão.

     BAIXAR VCARD

  • Alessandro Ayres

    Alessandro Ayres

    Graduado pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes, Alessandro Ayres atua na área de Contencioso Estratégico (Cível, Administrativo e Regulatório) e de Arbitragem no Escritório Fux Advogados desde 2012.

  • Anna Beatriz Vianna

    Anna Beatriz Vianna

    Anna Beatriz Vianna graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) em dezembro de 2020. Com atuação preponderante na área de contencioso, possui experiência com litígios nacionais sobre os mais variados temas.

    Sua experiência profissional inclui o escritório Ferro, Castro Neves, Daltro e Gomide Advogados (2017-2021).

  • Ariel Möller

    Ariel Möller

    Graduado pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, especialista em Contabilidade Tributária pela Associação Brasileira de Direito Financeiro e pós-graduado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, Ariel Möller integra a equipe do Fux Advogados desde 2013.

  • Bruno Costa

    Bruno Costa

    Bruno Costa é advogado com atuação preponderante na área de Contencioso Estratégico (Cível, Administrativo e Empresarial), tendo integrado os Escritórios Sergio Bermudes Advogados (2007-2014) e Bruno Calfat Advogados (2014-2019) antes de se juntar a Fux Advogados. Acumula experiência profissional na representação contenciosa de clientes em disputas comerciais e societárias relacionadas aos mais diversos setores da indústria.

    Mestrando em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ), onde concluiu o LLM em Direito: Inovação e Tecnologia em 2021, e graduado pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 2009.

  • Daniel Coelho

    Daniel Coelho

    Daniel Coelho concentra sua atuação nas áreas de Arbitragem e Mediação, Contencioso e Direito Administrativo, possuindo vasta experiência perante Tribunais Arbitrais brasileiros e internacionais, o Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública. Ele também é árbitro atuante perante algumas das mais renomadas instituições arbitrais.

    Daniel Coelho foi Supervisor da Área de Contencioso e Arbitragem de Veirano Advogados (2012-2016). Depois de mais de 17 anos como sócio de Veirano Advogados, ele deixou a firma para se juntar a Fux Advogados em maio de 2016.

    Daniel Coelho se formou pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1997 e é Mestre em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

    Daniel Coelho é membro da International Bar Association (IBA), da International Chamber of Commerce (ICC) e do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr).

    RECONHECIMENTO

    Chambers & Partners, Latin America - Dispute Resolution: Litigation -- 2011, 2012, 2013, 2014

    Chambers & Partners, Global - Dispute Resolution: Litigation -- 2011, 2012

    Legal 500, Latin America - Public Law -- 2015

    Legal 500, Latin America - Dispute Resolution -- 2013

    LACCA Approved - Litigation -- 2015, 2016

    LACCA Approved - Administrative Law -- 2016

    Selo Advogado mais Admirado de 2017 Selo Advogado mais Admirado de 2018 Selo Advogado mais Admirado de 2019

     

  • David González

    David González

    Graduado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e pós-graduado em processo civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, David González atua preponderantemente no contencioso cível e empresarial, falências e recuperação judicial e arbitragem.

    Antes de se juntar a Fux Advogados em 2014, integrou os escritórios Motta Fernandes (2010-2011) e Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco (2011-2014). Idiomas: inglês, francês e espanhol.

  • Felipe Loureiro

    Felipe Loureiro

    Felipe Loureiro graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RIO em dezembro de 2012 e está cursando a pós-graduação de Arbitragem Comercial e Métodos Consensuais de Solução de Conflitos na PUC-RIO. Com atuação preponderante na área de contencioso, Felipe possui experiência com litígios nacionais e internacionais, além de atuar em procedimentos arbitrais perante as principais Câmaras de Arbitragem.

    Sua experiência profissional inclui os escritórios Sergio Bermudes Advogados e Marlan Marinho Jr. Advogados Associados.

  • Guilherme França Barros

    Guilherme França Barros

    Guilherme França Barros graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) em junho de 2008, concluiu curso de pós-graduação em Direito Processual Civil na PUC-Rio em dezembro de 2010 e recebeu o título de mestre em Direito (LL.M.) pela University of Columbia (Nova Iorque, EUA) em maio de 2011.

    Guilherme atua preponderantemente nas áreas de contencioso cível e arbitragem, tem ampla experiência em litígios nacionais e internacionais em diversas matérias, bem como na atuação em procedimentos arbitrais perante as principais instituições brasileiras e estrangeiras.

    Antes de se juntar a Fux Advogados, Guilherme integrou Veirano Advogados (2011-2016), Basilio Advogados (2009-2010) e Andrade & Fichtner Advogados (2004-2008).

    Guilherme é membro da Parker School of Foreign and Comparative Law, da ICC - International Chamber of Commerce e do Comitê Brasileiro de Arbitragem - CBAr.

    Selo Advogado mais Admirado de 2017 Selo Advogado mais Admirado de 2018 Selo Advogado mais Admirado de 2019

  • Karina Postimo Truta

    Karina Postimo Truta

    Karina Postimo Truta graduou-se em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em dezembro de 2019 e está cursando o LL.M. em Direito Societário e Mercado de Capitais na Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ). Com atuação preponderante na área de contencioso, Karina possui experiência com litígios nacionais e internacionais, sobre os mais variados temas, além de atuar em procedimentos arbitrais perante as principais Câmaras de Arbitragem. Karina atua ainda na elaboração e revisão de contratos e negócios gerais de empresas.

    Antes de se juntar a Fux Advogados, Karina integrou a empresa Bahia Holding S.A.

  • Leonel Pittzer

    Leonel Pittzer

    Leonel Pittzer é o sócio responsável pela área tributária do Escritório.

    Pittzer é Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, especialista em Direito Processual Tributário pela Universidade Cândido Mendes e em Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários e mestrando em Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

    É membro da Comissão Assuntos Tributários da OAB, professor convidado do Centro de Estudos de Direito Econômico e Social e palestrante.

    Possui quase quinze anos de experiência em contencioso tributário (administrativo e judicial) de alta complexidade, com foco em estratégias de cash in e solução de questões fiscais estratégicas.

    Associou-se a Rodrigo Fux para fundar o Escritório Fux Advogados em 2009.

  • Marcela Maffei Quadra Travassos

    Marcela Maffei Quadra Travassos

    Marcela Maffei é advogada na área de Contencioso, Arbitragem e Resolução de Conflitos, concentrando sua atuação em operações e complexas disputas societárias em processos judiciais e arbitragens, questões consultivas e litígios de direito imobiliário em empreendimentos de médio e grande portes, contratos e responsabilidade civil em geral, além de recuperações judiciais e extrajudiciais de créditos. Sua experiência profissional inclui os Escritórios de Advocacia Wellington Moreira Pimentel, Campos Mello Advogados, Andrade & Fichtner e o Barbosa Müssnich Aragão, onde permaneceu por sete anos antes de se unir ao Fux Advogados como sócia em setembro de 2016.

    Marcela Maffei é Graduada (2001) e Mestre em Direito Civil (2013) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Membro da Comissão de Arbitragem da OAB-RJ no triênio 2019-2021, da Comissão de Direito Empresarial da OAB-RJ nos triênios 2013-2015 e 2016-2018 e 2019-2021, do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr) e do Conselho de Pareceristas da Revista Civilistica.com (classificação Qualis A1).

    Marcela Maffei é Professora do curso de Pós-Graduação (lato sensu) da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito-RJ) – LL.M. em Direito Empresarial (desde 2011), Professora de Direito Empresarial do curso de pós-graduação (lato sensu) do CEPED/UERJ (desde 2006) e Professora de Direito Empresarial, Falência e Recuperação de Empresas da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ (desde 2003).

    É autora do livro “Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) – Análise constitucional do instituto, unipessoalidade e mecanismos de controle de abusos e fraudes”, publicado pela Editora Renovar (2015) e de diversos artigos publicados em obras coletivas.

  • Marcelo Sobral Pinto

    Marcelo Sobral Pinto

    Marcelo Sobral Pinto graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RIO em dezembro de 2013. Com atuação preponderante na área de contencioso, Marcelo possui experiência com litígios nacionais e internacionais, além de atuar em procedimentos arbitrais perante as principais Câmaras de Arbitragem.

    Antes de se juntar a Fux Advogados, Marcelo integrou o escritórios Sergio Bermudes Advogados (2010-2020).

  • Maria Eduarda Aquino

    Maria Eduarda Aquino

    Maria Eduarda Aquino graduou-se em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em dezembro de 2019. Com atuação preponderante na área de contencioso, Maria Eduarda possui experiência com litígios nacionais e internacionais, sobre os mais variados temas, além de atuar em procedimentos arbitrais perante as principais Câmaras de Arbitragem.

    Sua experiência profissional inclui os escritórios Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados e Fux Advogados

  • Maria Proença Marinho

    Maria Proença Marinho

    Maria Proença Marinho é mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ (fevereiro de 2019), pós-graduada em Direito Civil-Constitucional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ (2015) e graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio (dezembro de 2013).

    Com atuação preponderante na área de contencioso cível e arbitragem, Maria possui experiência com litígios nacionais e internacionais em diversas áreas, além de atuar em procedimentos arbitrais perante as principais instituições brasileiras e estrangeiras.

    Maria é autora do livro “Frustração do Fim do Contrato” (Editora Foco, 2020) e de diversos artigos jurídicos na área de direito civil. É Professora do Curso de Pós- graduação (lato sensu) em Direito dos Contratos da PUC-Rio e Diretora Cultural do Diretório Estadual (RJ) do Instituto Brasileiro de Direito Contratual – IBDCont.

    Antes de se juntar a Fux Advogados, Maria integrou Andrade & Fichtner Advogados (2011-2019) e Mannheimer, Perez e Lyra Advogados (2019-2020).

  • Mateus Carvalho

    Mateus Carvalho

    Graduado pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro e cursando LLM em Direito: Infraestrutura e Regulação na Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ), Mateus Carvalho atua na área de Contencioso Estratégico (Cível, Administrativo e Regulatório) e de Arbitragem do Fux Advogados.

    Sua experiência profissional no setor vem desde 2009 e inclui a passagem por um relevante escritório de advocacia, atuando no setor contencioso estratégico. Foi membro da Comissão dos Juizados Especiais Estaduais do Conselho Seccional da OAB/RJ no triênio 2013-2015.

  • Paulo Cristofaro

    Paulo Cristofaro

    Graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RIO. Com atuação preponderante na área de contencioso, Paulo possui experiência com litígios nacionais e internacionais, além de atuar em procedimentos arbitrais perante as principais Câmaras de Arbitragem.

    Sua experiência profissional inclui os escritórios Pinheiro Neto Advogados e Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia.

  • Pedro Hassan

    Pedro Hassan

    Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO), Pedro Hassan é especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ) e pós-graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes (UCAM-RJ).

    É pós-graduando em Direito Processual Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

    Ingressou no Escritório Fux Advogados em 2018 e, desde então, atua na área de Contencioso Estratégico (Cível, Administrativo e Regulatório).

    Sua experiência profissional inclui os escritórios Veirano Advogados e Bastos-Tigre, Coelho da Rocha, Lopes e Freitas Advogados.

  • Rachel Delvecchio

    Rachel Delvecchio

    Rachel possui experiência com contencioso e consultivo tributário, tendo integrado o Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown LLP (2012-2020) antes de se juntar ao Fux Advogados. É mestranda em Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), especialista em Direito Tributário e Contabilidade Tributária pelo Instituo Brasileiro de Mercados de Capitais (IBMEC) e graduada em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

  • Raphael Mesquita

    Raphael Mesquita

    Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ em dezembro de 2016. Com atuação preponderante na área de contencioso, Raphael possui experiência com litígios nacionais e internacionais, além de atuar em procedimentos arbitrais perante as principais Câmaras de Arbitragem.

    Sua experiência profissional inclui os escritórios Sergio Bermudes Advogados e Basilio Advogados.

  • Renata Kingston

    Renata Kingston

    Renata Kingston é Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2010) e Pós-Graduada pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro - EMERJ (2014).

    Renata Kingston é advogada na área de Contencioso Civil, Direito Imobiliário, Arbitragem e Resolução de Conflitos. Sua experiência profissional inclui os Escritórios de Advocacia Sergio Bermudes Advogados, Andrade & Fichtner Advogados e Schmidt Lourenço Kingston Advogados Associados.

  • Roberto Coelho

    Roberto Coelho

    Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) em junho de 2006, concluiu curso de pós-graduação em Direito Processual Civil na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio) em dezembro de 2013 e recebeu o título de mestre em Direito (LL.M.) pela Queen Mary University of London (Londres, Inglaterra) em 2019.

    Roberto atua preponderantemente nas áreas de contencioso cível e arbitragem, tendo ampla experiência em litígios nacionais e internacionais em diversas matérias.

    Antes de se juntar a Fux Advogados, Roberto integrou Veirano Advogados (2012-2016), Tavares Paes Advogados (2007-2012) e Siqueira Castro Advogados (2005-2007).

    Roberto é membro da ICC – International Chamber of Commerce e do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr.

  • Rodrigo Carregal

    Rodrigo Carregal

    Graduou-se em Direito pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas – FGV em dezembro de 2012. Com atuação preponderante na área de contencioso, Rodrigo possui experiência com litígios nacionais e internacionais, além de atuar em procedimentos arbitrais perante as principais Câmaras de Arbitragem.

    Sua experiência profissional inclui os escritórios Sergio Bermudes Advogados e Basilio Advogados.

  • Rodrigo Fux

    Rodrigo Fux

    Especializado em litígios de alta complexidade e considerado um dos advogados mais admirados do Brasil pelas 500 maiores empresas do país, Rodrigo Fux é sócio das áreas de Contencioso e Arbitragem de Fux Advogados. Mestre e Doutorando em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.

    Professor convidado da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ e coordenador do curso “Análise Econômica do Direito Processual”, já ministrado em diversos Tribunais de Justiça do país. Conferencista Nacional e Internacional (London University, Universidade Nova de Lisboa e Fordham NYC) em temas afetos a processo civil, métodos alternativos de solução de conflitos, arbitragem e análise econômica do direito. Rodrigo Fux é Vice-Diretor do Instituto Brasileiro de Processo Civil - IBDP e integrante do corpo de árbitros do CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem.

    Além disso, já atuou como Juiz-Auditor da 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e como professor-assistente da Pós Graduação da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas – FGV-Rio.

    Sua experiência profissional inclui relevantes passagens pelos Escritórios de Advocacia Sérgio Bermudes e Veirano Advogados até associar-se a Leonel Pittzer e formar o Escritório Fux Advogados.

    Selo Site Adv

  • Tatiana Junger

    Tatiana Junger

    Tatiana Junger é Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ (2017) e Mestre em Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento no Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGD/UERJ) (2019). Atualmente está com o Doutorado em curso na mesma instituição.

    É sócia fundadora e professora na instituição de cursos de extensão EAD Tributário em Jogo e professora de Direito Tributário nos cursos de Especialização em Direito Tributário do CEPED/UERJ e IBMEC/Rio.

    É autora do livro “Reforma Tributária”, publicado pela LumenJuris em 2020. É autora e coautora de diversos artigos científicos em matéria tributária, tais como “O conflito de competência no ICMS incidente sobre importações de mercadorias (ARE 665134)” publicado na Revista Trimestral do PJT, “Responsabilidade tributária dos grupos econômicos” na Revista Fórum de Direito Tributário, “Repercussões tributárias da ‘pejotização’” na coletânea “Análise crítica da jurisprudência do CARF”, “O caso MMX e a aplicação do parágrafo único do artigo 116 do CTN pela CSRF” na coletânea “Planejamento tributário sob a ótica do CARF”, “Tributação, mídias sociais e big data” na coletânea “Tributação da economia digital” e “O planejamento tributário sob a ótica do CARF: o ato de desconsideração e a evolução da sua fundamentação da jurisprudência administrativa federal” na coletânea “Planejamento tributário: limites e desafios concretos”.

    Sua experiência profissional inclui os escritórios Renault Advogados e Ricardo Lodi Advogados.

    Possui inglês e alemão fluentes, certificados respectivamente pela Universidade de Cambridge e Universidade de Leipzig, e conhecimento intermediário de espanhol.

  • Tatiana Rodriguez

    Tatiana Rodriguez

    Tatiana Rodriguez graduou-se em Direito pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC-RIO em dezembro de 2019 e está cursando a pós-graduação de Processo Civil na Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ. Com atuação preponderante na área de contencioso, Tatiana possui experiência com disputas empresariais, cíveis e imobiliárias no Judiciário.

    Sua experiência profissional inclui os escritórios Sergio Bermudes Advogados e Barroso Fontelles, Barcellos e Mendonça Advogados Associados.

  • Thiago Sbano

    Thiago Sbano

    Thiago Sbano graduou-se pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 2013, concluiu o curso de pós-graduação em Direito Civil-Constitucional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 2015 e recebeu o título de especialista em Direito Societário e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ) em 2018. Atualmente cursa Mestrado em Direito dos Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP). Ingressou no Escritório Fux Advogados em 2013 e, desde então, atua na área de Contencioso Estratégico (Cível, Administrativo e Empresarial) e de Arbitragem.

    Sua experiência profissional inclui o escritório Motta, Fernandes Rocha Advogados e a empresa LLX Logística S/A.

     

  • Vanessa Perlingeiro

    Vanessa Perlingeiro

    Vanessa Perlingeiro é graduada em Direito pela Universidade Federal Fluminense (2018) e pós-graduanda em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários.

    Advoga na área Tributária e sua experiência profissional inclui os Escritórios de Advocacia Veirano Advogados e Seabra Fagundes Ferraz Mannino Espírito Santo Advogados.

    Possui inglês fluente, certificado pela Universidade de Cambridge.

  • 1

Av. Rio Branco, 177, 18° e 20º andares, Centro
Rio de Janeiro – RJ – Brasil CEP: 20040-007
Tels.: (+55) 21 3520 5900 | (+55) 21 3553 5900

Rua Iguatemi, nº 192, conjunto 191 Itaim Bibi
São Paulo – SP CEP 01451-010
Tels.: +55 (11) 4063-6646 | +55 (11) 4151-5681